Hala Madrid

21:34







Gosto mesmo muito de Madrid, tenho lá família e durante muitos anos os últimos dias das férias de verão eram passados lá.
Agora já não ía há 5 anos e estava mesmo com muitas saudades.
O mood era não ter horas para nada, dormir, passear e comer muito bem.
No dia que chegamos era tarde e por isso foi mesmo jantar e dormir. 
Ficámos no Hotel Preciados, mesmo central na Gran Via e ao lado das Puertas del Sol. Quartos bons, excelente insonorização e pequeno almoço excelente. Não se pode pedir mais.
Já tinha planeado as zonas por onde andar nos dois dias. No 1º dia visitar o Thyssen, mais concretamente a exposição Renoir: Intimacy (até 22 Janeiro) e passear pelo bairro Chueca, que é o bairro mais alternativo de Madrid e onde encontramos sempre coisas diferentes e projectos originais, é que isto da globalização descaracterizou muito as cidades no sentido de vermos as mesmas cadeias internacionais em todo o lado. 






World Press Photo
Bosco de Lobos (onde almoçámos) 


Celioso - um mundo de coisas boas sem gluten, um sucesso!

Habanera - restaurante de moda onde jantámos (oa pratos lindo eram portugueses!!)

No 2º dia, como estava um sol maravilhoso fomos passear ao Parque del Retiro e depois ficámos pela zona do barrio de Salamanca, sem duvida a minha zona preferida para almoçar, jantar, beber um copo.
É uma zona completamente à parte do resto da cidade, faz-me lembrar muito Upper east side em Nova York (à escala claro...).
Se no primeiro dia quisemos experimentar restaurantes da moda que não conhecíamos, no segundo dia optamos pelos clássicos que nunca falham: Lateral para almoçar e Ten con Ten para jantar, este ultimo é obrigatório, na minha opinião. A qualidade da comida, o espaço, o ambiente. Continua perfeito.
Palácio de Cristal

Manequim que parecia mesmo uma pessoa (Medo!)


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

LIKE US ON FACEBOOK

Flickr Images