Essenciais de Fim de Semana

21:49


Fazer a mala para 2 dias é um verdadeiro pesadelo, nunca sabemos muito bem que triagem fazer para não irmos carregadas com roupa para 1 mês e montes de coisas que não vamos usar...
Como algumas de vocês sabem eu trabalho na TAP, por isso estou mais do que habituada a fazer a mala para poucos dias e a levar só o essencial, mas confesso que às vezes é realmente difícil e também não sei muito bem o que levar, principalmente para sítios em que o tempo está incerto.
Mas estamos aqui para vos dar algumas dicas!!





NÉCESSAIRE

Aconselho a colocarem na bolsa os shampoos, amaciadores , creme do corpo, etc, em embalagens pequenas, porque tudo junto são um peso enorme, já para não falar do espaço que ocupam.
Hoje em dia ja se encontra em muitas lojas embalagens pequenas vazias onde podemos por o que quisermos.


SECADOR DE CABELO

A necessidade de levar ou não secador vai depender do cabelo... Isto porque na maior parte dos hotéis, os secadores têm uma potência mínima e quem tem um cabelão vai demorar uma eternidade para o secar, por isso aconselho a levar um secador pequeno de viagem, mas potente.
No meu caso, como tenho o cabelo fino, não vejo necessidade de levar secador, mas carrego sempre ou quase sempre com o Babyliss para dar um jeito ao cabelo, porque principalmente nos países muito húmidos o cabelo fica péssimoooooooo se não lhe fizer nada.


MAQUILHAGEM

Aconselho a tirarem da bolsa os 1500 produtos de maquilhagem que lá têm e levar apenas aqueles que realmente usam, sim porque a maior parte das mulheres (eu incluída) têm sempre 4 ou 5 rímeis, 2 ou 3 Eye liner, etc, e só usam um!! Na maior parte dos casos basta levar pó compacto, anti-olheiras, rímel e sombra pequena.


ROUPA

Uiiiii aqui é que é pior fazer uma escolha... Pelo menos para mim!!
Depois de tantos anos a trabalhar nos aviões continuo sempre com o mesmo dilema... E se está frio? E se está calor?? Nunca me fio a 100% na meteorologia e acabo por levar sempre roupa a mais!!
Mas uma dica que acho importante é tentar levar peças únicas, género vestidos ou macacos, e assim podemos levar a mais porque não ocupam tanto espaço. Mas claro que uns jeans e t-shirt ou camisola também são quase obrigatórios....
Os sapatos devem ser práticos e rasos para o dia e depois levar uns saltos para jantar!!


Post by Raquel









You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

LIKE US ON FACEBOOK

Flickr Images