Marrakech - Onde ficar?

22:25


Foi a minha primeira vez em Marrakech e tinha muita curiosidade de ir, tanta que acho que levava a expectativa muito elevada.
Enfim, já sabia que os contrastes eram muitos e que por norma, ou se adora ou se odeia.
Tive dois pontos contra nesta viagem, os 40ºC logo a partir das 9h e o facto de ser Ramadão.
Há '2' Marrakech, dentro e fora da Medina.

Dentro da Medina:

Foi onde fiquei, pois sou apaixonada pela arquitectura árabe e tinha muita curiosidade de ficar num riad. Mas as ruas são sujas, não há passeios, os carros não entram mas as motas fazem-nos razias constantes e o fumo é insuportável, incomodou-me muito estar constantemente a respirar aquele ar horrível.
Mas se queremos ficar num riad e conhecer os sítios mais típicos, temos que andar por aqui. É incontornável.











Fora da Medina:

É tudo muito mais limpo, as ruas são amplas, passeios largos, há jardins e todo um mundo mais civilizado, os melhores restaurantes e os bons hotéis estão fora da Medina, mas claro que também é menos típico.







Se voltasse, pelo menos com este calor, ficava hospedada fora da Medina e contratava um guia, é uma dica muito muito importante que não me deram. Não tenho esse hábito, nem muita paciência para guias, mas em Marrakech vale mesmo a pena.
Caso queiram mesmo ficar num riad, aconselho o Le Riad Yasmine e o El Fenn Hotel Marrakech.






You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

LIKE US ON FACEBOOK

Flickr Images