Francisca Pereira à conversa com as Twobetrendy

13:44

A Francisca dispensa apresentações, vive numa correria entre Portugal e o Brasil, linda, mãe de dois, uma forma física invejável, trasborda alegria, saúde e energia positiva. Tudo o que se quer!


TBT: Olá Francisca, obrigada por teres aceite o nosso convite. És uma inspiração para nós e acreditamos que para muitas outras mulheres!
Parece que depois de seres mãe ficaste ainda mais bonita e mais fit. Que cuidados passaste a ter após a maternidade?
FP: Antes demais obrigada por todos os elogios!!! Na verdade eu acho que todas as mulheres ficam mais bonitas depois de serem mães... a maternidade traz uma certa luz que é a mais pura e bonita de todas e acho que todas nós mulheres, mães, de uma maneira ou de outra acabamos por beneficiar dessa luz...
É claro que depois do nascimento da minha filha eu entendi que o meu corpo precisava de uma ajuda maior, pois afinal tinha gerado dois bebés em menos de dois anos. Passado um mês e com a autorização do meu médico, aos poucos comecei a fazer caminhadas e exercícios leves. A alimentação sempre foi equilibrada, tanto na gravidez como durante a amamentação.    

              
TBT: O facto de passares tanto tempo no Brasil influenciou os teus hábitos saudáveis?
FP: Sim, muito! A cidade maravilhosa, com aquele calçadão, chama-nos para fazer exercício, qualquer que seja ele. Fora que os cariocas têm o culto da saúde e do corpo de uma maneira invejável, está-lhes no sangue. Com o calor que se faz sentir no Rio, bebemos mais água e não temos tanta vontade de comer comida pesada, logo optamos mais por saladas e coisas leves.


TBT: No que é que eles estão mais à frente em relação a nós?
FP: Não acho que estejam mais à frente, não é essa a questão. O país e o clima é que oferecem outro estilo de vida. Por ser um país com um clima quente, com praias incríveis e lugares maravilhosos para as pessoas se exercitarem ao ar livre assim como o facto de estarem mais 'destapados' e a maior parte do ano estar calor acabam por ter um certo cuidado com o corpo, até mesmo na alimentação... por ser um país tropical, tem uma oferta espectacular de frutas e até legumes, o que ajuda também a comer mais leve e saudável.


TBT: Quais os alimentos que evitas ao máximo no dia-a-dia e quais estão na base da tua alimentação?
FP: Tento evitar os hidratos de carbono, doces e fritos. Na base da minha alimentação estão quase todos os vegetais, gorduras saudáveis e proteínas... e claro muita água.

TBT: Que desportos praticas e com que regularidade?
FP: Eu tento fazer desporto sempre que consigo, não exige uma rotina, posso treinar todos os dias numa semana, e depois na semana seguinte apenas 4 vezes, é sempre bom existir um dia ou dois de descanso para o corpo... mas normalmente três a cinco vezes por semana eu obrigo-me a treinar. Faço muito Muay Thai (que adoro), treinos funcionais e corrida.


TBT: Que cuidados tens com a pele e cabelo?
FP: Com a pele sou toda Gernetic, não vivo sem, o meu marido até brinca comigo diz que quando viajamos só uma mala é Gernetic, e é mesmo, sou viciada em produtos para a pele.

TBT: Como é um dia na vida da Francisca?
FP: Depende muito... a minha vida em Portugal é uma e no Brasil é outra totalmente diferente, são dois países com muitas diferenças, seja no clima, como na cidade em si, o lugar onde moramos em cada uma, a família e os amigos... mas uma coisa é certa, os meus dias quase nunca são iguais. Basicamente, os meus dias dividem-se entre o lado pessoal filhos, marido, família e amigos e o meu trabalho.


TBT:Por vezes usas o hashtag #xicachefe, é para influenciares os teus seguidores a terem uma vida mias saudável? 
FP: Sim, começou com uma brincadeira entre amigas que me pediam receitas que ia fazendo, até que comecei a receber imensas mensagens de pessoas a pedir ajudas e dicas... e assim foi crescendo o #xicachefe.


TBT: Gostas de moda? Acompanhas tendências? Como defines o teu estilo?
FP: Gosto imenso, acompanho sempre, mas acho que não tenho um estilo específico... Tenho o meu!

TBT: Quais as tuas marcas favoritas?
FP: Tenho várias marcas que gosto, nem dá para dizer quais, pois são tantas... e também depende do mood e do momento, mas ok aqui vão algumas que adoro: a New balance pela sua gama de desporto e o seu conceito lifestyle! Por viver no Brasil e andar muito de biquini, sou também apaixonada pela marca Lenny e Cantê!


TBT: O que estás à espera que 2017 te reserve?
FP: Tenho a certeza que 2017 vai ser um ano em grande... no mínimo como foram os anos anteriores ou seja cheios de felicidade, amor, a minha família perto de mim e com saúde... isso já me completa! Novidades... na área do trabalho para breve vou ter mas ainda é cedo para falar, mal possa conto, mas é um projecto ligado ao lifestyle...

Sigam a Francisca aqui






You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

LIKE US ON FACEBOOK

Flickr Images